Clube não abre mão de mandar a partida em casa pelo Brasileiro

Os protestos públicos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apelando para o uso do Maracanã contra o Bragantino, dias antes da final da Libertadores, não devem prosperar.

A Conmebol dispõe de um acordo formal com a CBF para assumir o estádio a 13 dias da decisão entre Fluminense e Boca Juniors, e obteve também a anuência do Governo do Estado do Rio.

A única solução para atender a demanda do Flamengo, segundo fontes, seria a CBF alterar a data da partida contra o Bragantino, que já estava marcada para o Maracanã há um bom tempo.

O clube paulista, por sua vez, sinalizou à CBF que não gostaria de remarcar o jogo para não atuar fora de casa de maneira consecutiva, e a bola está com a entidade.

O último jogo do Flamengo no Maracanã antes do fechamento para reparos da Conmebol será, portanto, no dia 22, contra o Vasco. A partida diante do Bragantino, dia 29, ainda não tem local.

A CBF tem alguns dias para encontrar uma solução, já que por parte do Flamengo a posição é clara de mandar o seu jogo em seu estádio, ainda que em outro momento.


Fonte: O GLOBO