Porto Velho, Rondônia
- Oferecido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), do Google Brasil e da Associação Observatório de Nova Mutum, o projeto “Ela Pode” acontece até esta quarta-feira (13), na sede da Semdestur, em Porto Velho.

Beneficiando mais de 50 mulheres em Porto Velho, o Ela Pode já aconteceu em 3.213 cidades e transformou a vida de mais de 122 mil mulheres. Os cursos são voltados ao desenvolvimento socioemocional feminino, ajudando mulheres a se conhecerem melhor e vencer seus desafios internos.

Michele Santos é uma das mulheres que está participando do Ela Pode, ela trabalhava como motorista de caminhão e, em 2017, precisou sair das estradas para cuidar do filho, que é portador de mielomeningocele. Michele conta que estar em casa cuidando do filho despertou o seu lado empreendedora, foi quando o artesanato surgiu em sua vida. “O carro chefe do meu negócio são bolsas em crochê, participei de grandes eventos e essas portas foram abertas pra mim através da Semdestur. É um sonho que está sendo realizado”, conta a empreendedora.

Trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico através do fomento ao empreendedorismo, a Semdestur atua no apoio às mulheres empreendedoras em projetos que se somam ao Ela Pode. A secretária Glayce Bezerra ressalta o compromisso. “O curso acontece no Brasil inteiro, já foram mais de 120 mil mulheres, estamos felizes que chegou a Porto Velho. É um pontapé para o empreendedorismo feminino, para deixar o mercado business igualitário”.

Os cursos variam de conhecimento em emoções, planejamento financeiro, passando por gestão de tempo e ferramentas digitais. Após as dez oficinas, as participantes estarão aptas a concorrer a um capital semente (recurso financeiro) de R$ 2 mil, possibilitando o desenvolvimento do seu negócio.

Fonte - Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)