Porto Velho, Rondônia
- Os moradores do Município de Candeias do Jamari, distante aproximadamente 20 quilômetros de Porto Velho, estão acompanhando de perto o desenrolar de mais uma possível cassação de mandato na prefeitura.

Um morador apresentou denúncia alegando que o prefeito Toninho Cerejeiras, que assumiu o mandato há aproximadamente dois meses, estaria sendo omisso e irresponsável com o bem público, não gerindo de forma legal os recursos financeiros municipais, além de praticar várias condutas ilícitas no exercício da função pública.

Conforme a denúncia apresentada na Câmara Municipal de Vereadores, os crimes cometidos pelo prefeito são:

– Realização de despesa sem prévio empenho, onde empresas terceirizadas trabalham no município de forma ilegal perante a lei e sem contrato de prestação de serviço;

– Pagamento de rescisões de empresas terceirizadas descumprindo a ordem cronológica, desrespeitando as leis vigentes, adotando medidas ilegais e ímprobas, realizando pagamentos de forma aleatória a favorecer certos credores de maneira direcionada;

– Envio de informações falsas ao Tribunal de Contas do Estado, de natureza criminosa para a solicitação de certidão; ingerência e omissão as ações necessárias para fazer a máquina pública funcionar.

Mais este episódio de supostos crimes cometidos na prefeitura de Candeias do Jamari, desanima a população, que espera ter representantes que lutem pelos interesses da comunidade.

De acordo com o presidente da comissão processante, a previsão é de que os trabalhos de averiguação durem até o final de novembro, respeitando os prazos. O processo então deverá ser levado ao plenário para deliberação dos 11 vereadores no início de dezembro.

Fonte – Lente Nervosa