Porto Velho, Rondônia - Indignados com a atitude dos gestores e vereadores, que aprovaram a medida por unanimidade na Casa de Leis, um grupo de contribuintes cogita realizar um protesto no desfile de 7 setembro.
A manifestação é para chamar a atenção das autoridades que elevaram o preço do imposto de forma abusiva. “Não estou entendendo: aqui na lei fala em 40% só que nos IPTU que foram enviados aos contribuintes de Cerejeiras subiu 100%, 200%, 300% e até mais do que isso”, dispara um insatisfeito morador nas redes sociais.

Ainda no ambiente virtual, os internautas organizam levar cartazes e se posicionarem próximo ao palanque durante o evento da Independência.

Outra situação na internet pesa nessa questão em ano pré-eleitoral. Alguns alegam que, “para viajar e gastar diárias, tem dinheiro para vereadores, secretários, prefeita e vice, mas o povo tem que se virar para quitar suas dívidas com a Prefeitura.

O grande número de servidores comissionados indicados por políticos aliados ao Executivo Municipal também é alvo da revolta. “Aqui não tem direita e nem esquerda, só existe interesses pessoais. O povo que se lasque”, diz um morador que postou seu carnê tendo ao fundo a placa de entrada da cidade que diz “Cerejeiras, um bom lugar de viver”. “Só se for para os políticos”, alfineta o internauta

Outro lado

Procurados para explicar a situação, assessores de comunicação da Prefeitura e Câmara Municipal não foram encontrados em seus ambientes de trabalho e muito menos entraram em contato. O espaço segue aberto.

Fonte - Mídia Rondônia