MP solicita que Polícia Militar apresente sargento suspeito de matar colega de trabalho em RO

Novidades

6/recent/ticker-posts

MP solicita que Polícia Militar apresente sargento suspeito de matar colega de trabalho em RO


Elder Neves de Oliveira, de 36 anos, foi morto com dois tiros na região da cabeça. MP diz que os envolvidos não estavam em serviço quando o crime aconteceu e por isso o suspeito deve ser entregue à Polícia Civil.

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) enviou um ofício à Polícia Militar (PM), solicitando que o sargento suspeito de matar um colega de trabalho durante a madrugada desta quarta-feira (18), em Porto Velho, seja entregue à Polícia Civil para continuidade das investigações.

Elder Neves de Oliveira, de 36 anos, foi morto com dois tiros na região da cabeça. Ele e o colega estariam ingerindo bebida alcoólica em um bar momentos antes do crime acontecer. Após isso, o suspeito foi detido na Corregedoria da PM.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Elder e informou que os detalhes da morte do policial estão sendo apurados pela Corregedoria-Geral.

No entanto, em ofício enviado à Corporação, o MP-RO ressalta que os envolvidos não estavam em serviço quando o crime aconteceu e por isso o suspeito deve ser preso cautelarmente pela Polícia Civil.

No documento, o MP-RO requisita que o suspeito seja apresentado na Central de Flagrantes para que o caso seja encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida, a fim de que "nenhuma prova seja perdida nas relevantes primeiras horas após o fato".

O g1 entrou em contato com a PM para questionar se a solicitação será cumprida e por qual motivo o policial não foi apresentado à Polícia Civil de imediato e aguarda retorno (no final da reportagem, veja o que diz a Sesdec sobre o caso).

Testemunhas relataram que Elder estava dirigindo uma caminhonete quando dois tiros foram disparados. Imagens de câmera de segurança mostram que o veículo de Elder ficou sem controle, subiu na calçada e atingiu com força o carro estacionado (assista acima).

De acordo com testemunhas, os dois policiais estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, na avenida Pinheiro Machado, minutos antes.

Mesmo inconsciente, o policial estava com o pé pressionando o acelerador do veículo, o que fez a roda ficar em movimento até o pneu estourar. Instantes após a colisão, um homem, vestindo blusa branca, abre a porta e desce pela parte traseira da caminhonete.

O que diz a Sesdec?

Ao g1, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou que "com base nos indícios de crime militar", a Corregedoria-Geral da Corporação "iniciou a investigação dos fatos, com devido registro da ocorrência, coleta de provas e segue nos trabalhos".

Confira outros trechos da nota:

"Todos os procedimentos periciais estão sendo realizados pela Polícia Técnico-Científica, a qual foi acionada pela Polícia Militar. O óbito do cabo Elder foi verificado no local dos fatos durante o atendimento da equipe de Unidade de Resgate e o Policial Militar suspeito do crime foi conduzindo para as medidas cabíveis.

O Governo de Rondônia se solidariza com os familiares e amigos do policial militar vitimado e informa a sociedade que todos os procedimentos legais serão adotados para fins de elucidação e responsabilização do crime".


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários