Porto Velho, Rondônia - O Podemos oficializou na sexta-feira (5) o nome de Léo Moraes, de 38 anos, para disputar o governo de Rondônia, em outubro. Ainda não foi definido candidato a vice na chapa.

O lançamento da candidatura de Léo Moraes foi feito durante a noite em convenção realizada na cidade de Porto Velho. O evento contou com a presença de representantes do partido e aliados.

Durante discurso do lançamento da candidatura ao governo, Moraes falou sobre economia e mencionou melhoras na saúde, educação e segurança pública.

"A expectativa que instiga a população é a da mudança. Nós realmente provemos, no nosso estado diante de tanta riqueza que nós temos, e pouca entrega, pouca efetividade. Estou muito confiante e desejoso que esse momento que se aproxima, que ele seja de prosperidade, e que esse levante da sociedade possa colocar pessoas a altura dessa expectativa".

Quem é Léo Moraes - Leonardo Barreto de Moraes nasceu em 1984 em Foz do Iguaçu (PR). Ele é casado e tem uma filha. O candidato é bacharel em Direito e tem mestrado em administração pública.

Léo Moraes atuou na procuradoria geral do município de Porto Velho, foi empresário no estado de Rondônia e iniciou na carreira política em 2012, quando foi eleito vereador da capital. Atualmente ele é deputado federal por Rondônia.

Fonte – G1