ConcreAço da Amazônia presente na maior feira da cadeia construtiva do concreto da América do Sul

 

Na última semana, entre os dias 09 e 11 de agosto, a ConcreAço da Amazônia esteve presente na Concrete Show, em São Paulo. Trata-se de um dos maiores eventos da cadeia construtiva, que contou com mais de 300 marcas expositoras e a participação de profissionais de diversas áreas do setor. Representando a ConcreAço da Amazônia, participaram dos três dias de evento os engenheiros civis Paulo Roberto, Gabriel R. Diniz e Vanderlei Antunes Gerente de Compras.

"Estar presente na maior feira da cadeia construtiva de concreto da América Latina é estar atualizado quanto às tendências e tecnologias disponíveis no mercado para aperfeiçoar a cada dia o trabalho que executamos. O evento foi de suma importância, pois tivemos contato com fornecedores de diferentes materiais e também novas tecnologias", garante o engenheiro Gabriel Diniz.

Foram três dias de muito aprendizado, lançamentos, negócios e networking no São Paulo Expo, na capital paulista. Além de todas as empresas expositoras, as principais atrações foram os dois congressos "Construindo Conhecimento" e as mais de 40 palestras na "Arena 120 ideias", onde todos os profissionais do segmento tiveram acesso a temas mais atuais e relevantes do setor, distribuídos por dois palcos simultâneos.

A grade de conteúdo dos congressos 'Construindo o Conhecimento' foi planejada especialmente para atender diferentes interesses do público do evento, proporcionando ainda uma troca de experiências e de conhecimentos técnicos. Toda a programação contou com a parceria das principais entidades ligadas à construção civil e da cadeia do concreto.

 "Quando iniciei minha trajetória na ConcreAço eu não tinha ideia de que amaria tanto o meu trabalho. Considero-me abençoado por estar no meio dos melhores profissionais que aqui somam e fazem acontecer. A ConcreAço é uma empresa que se preocupa em realizar sempre um trabalho de qualidade e segurança para os seus clientes e por isso investe tanto na base. Nos oportuniza participar de grandes eventos, congressos e feiras, como a Concrete Show, é por isso que temos a melhor equipe", garante Gabriel que entrou na ConcreAço como estagiário em 2020 e um ano depois passou a fazer parte do quadro técnico da empresa rondoniense.

Palco para a exposição de grandes inovações em equipamentos, serviços, materiais e tecnologias, a 13ª edição da Concrete Show contou ainda com outras três grandes atrações, sendo elas a "Mega Demo", que mostrou o passo a passo de construção do sistema parede de concreto, a "Escola móvel de energias renováveis do Senai", que apresentou experiências e estudos de caso acerca de diversas aplicações das energias fotovoltaica e eólica no país e a "Mini Usina de Concreto", que apresentou o ciclo completo de uma impressão 3D, desde a miniusina para a estrutura da argamassa e do sistema de bombeamento até a impressão em si.

(Assessoria de Imprensa/GrupoCal)