Palmeiras vive jejum de gols no primeiro tempo no Brasileirão; segunda etapa tem decidido

Porto Velho, Rondônia - O Palmeiras é o líder do Brasileirão-2022 com 36 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, segundo colocado. Muito dessa vantagem foi devido aos dois últimos triunfos sobre Cuiabá e América-MG, ambos definidos no segundo tempo. No entanto, esses gols decisivos após o intervalo já vêm acontecendo há algumas rodadas. Por outro lado, Alviverde vive jejum de seis jogos sem gols no primeiro tempo.

Todos os últimos seis tentos anotados pela equipe de Abel Ferreira no campeonato foram após o intervalo. Ao mesmo tempo, pensando no "copo meio vazio", há seis partidas o Verdão passa em branco no primeiro tempo. O último gol marcado na etapa inicial foi de Gustavo Gómez, na goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO em virada incrível.

A sequência de sucesso na segunda etapa começou no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, quando o time virou com dois gols nos minutos finais do duelo e conquistou três pontos. No confronto seguinte, também fora de casa, o Palmeiras precisou virar contra o Avaí com dois gols segundo tempo, mas acabou cedendo o empate.

Nos dois jogos seguintes, porém, acabou passando em branco tanto no primeiro quanto no segundo tempo: derrota para o Athletico-PR, no Allianz Parque, e empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão. Já diante do Cuiabá, em casa, e diante do América-MG, fora, as duas vitórias por 1 a 0 foram definidas com gols na etapa final. Ao todo, foram dez pontos conquistados com essa reação após o intervalo.

Neste momento, pegando todo o Brasileirão, o Verdão tem 12 gols marcados no primeiro tempo e 17 no segundo, mas essa diferença só existe por conta dessa sequência recente e do jejum de tentos na primeira etapa das partidas. Antes dela eram 12 gols no primeiro tempo e 11 no segundo, estatística bastante equilibrada e com pequena vantagem para os tentos antes do intervalo.

A grande maioria dos gols palmeirenses saem nos 15 minutos finais da partida. Dos 29 tentos do time no Brasileiro, oito foram anotados a partir dos 30 minutos da etapa final (27,6% do total), enquanto os períodos com menos gols são nos 15 minutos iniciais do duelo, em que o Alviverde marcou apenas três gols (10,3% do total), e nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, com quatro gols (13,8% do total).

Confira o número de gols do Palmeiras por período no Brasileirão

1º tempo

0 a 15 minutos - 3 gols (10,3%)

15 a 30 minutos - 4 gols (13,8%)

30 a 45 minutos - 5 gols (17,2%)

TOTAL - 12 gols (58,6%)

2º tempo

0 a 15 minutos - 4 gols (13,8%)

15 a 30 minutos - 5 gols (17,2%)

30 a 45 minutos - 8 gols (27,6%)

TOTAL - 17 gols (41,4%)

Fonte - Terra

Postar um comentário

0 Comentários