Pequena, em relação a suas adversárias, Letícia Oro Oro surpreendeu o mundo do Atletismo 


NOVIDADE BOA

Num Mundial em que voltou para casa com uma medalha de ouro (Alisson dos Santos, 400 metros com barreiras) o atletismo brasileiro voltou dos Estados Unidos com uma improvável medalha: Letícia Oro Oro saiu de Denver com o bronze no salto em distância, o que nem os mais otimistas na Confederação de Atletismo imaginavam.

PEQUENA GIGANTE

Letícia “curtiu” um período brabo: sete meses afastada devido a uma cirurgia e, numa prova em que “tamanho é documento”, ela, com seu 1,58 de altura marcou 6,89 para garantir a medalha. Só para ter ideia a campeã tem 30 centímetros a mais que Letícia.

DEU A LÓGICA

Sem novidade. Brasil campeão sulamericano de futebol feminino, derrotando por 2x0 ao time paraguaio, ambos classificados para os Jogos Olímpicos de 2024 e ao campeonato mundial da categoria. Do lado do Brasil não fizeram mais que a obrigação, afinal há muitos anos nenhum time feminino sulamericano supera o Brasil nesse esporte.

JOGOS DE PARIS

De 26 de julho e 11 de agosto de 2024, em Paris, acontece os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cerimônia de abertura será no dia 26 de julho, mas alguns esportes começam antes (futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco), no dia 24.

BEM LONGE

O Surfe, cuja primeira disputa olímpica aconteceu ano passado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como “modalidade de apresentação” agora está oficializado nos Jogos, mas será disputado, valendo como parte dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, só que bem distante da capital francesa, em Tahiti, na Polínésia, Oceano Pacífico.

ALTURA

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, 36 anos, mede 2,37m e é o homem mais alto do Brasil. Desde o dia 25.07, Ninão, como é conhecido, está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, junto com a Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado. Mesmo que tecnicamente ele não seja lá essas coisas, a altura vai servir para duas ações fundamentais no voleibol, o bloqueio e o ataque. Paris 2024 na mira.

GOOLBALL

No goolball a bola é  lançada com a mão e Leonon Moreno é o melhor do mundo na modalidade


Você sabe que esporte é esse? Jogado opor deficientes visuais, numa quadra do tamanho da de voleibol, é disputado em equipes de três atletas cada uma. Ganha quem marca mais gols e a trave tem 9 m de largura por 1,30 de altura. A bola tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias.

GOOLBALL EM TÓQUIO

No goolball masculino, o Brasil conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, vencendo a China por 7 a 2 na final. No feminino o Brasil perdeu a medalha de bronze para o Japão. Para conhecer mais do goolball, acesse https://www.cpb.org.br/modalidades/56/goalball

Por - Lúcio Albuquerque - 69 99910 8325 - whatsapp