Porto Velho, Rondônia
- Um policial penal de 59 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio ao ser baleado com dois tiros após trocar tiros com bandidos na tarde de sexta-feira (17), em um estabelecimento comercial localizado na rua das laranjeiras no bairro castanheiras, zona sul de Porto Velho.

Um vídeo do sistema de monitoramento mostra o exato momento em que a vítima está chegando em uma motocicleta e pelo menos seis bandidos já estavam dentro do recinto fazendo o proprietário como refém, e logo que o policial estaciona sua motocicleta, um dos bandidos que está armado com um revólver vai em sua direção e anuncia o roubo, o policial tenta reagir sacando sua pistola e leva um tiro na perna e depois outro nas nádegas.

O policial dispara pelo menos três vezes contra os suspeitos, mas erra e sai correndo para se salvar e o criminosos se assustam e também fogem, o proprietário quando ver que os suspeitos saem correndo, também consegui sair correndo. A polícia militar rapidamente recebe a denúncia e várias guarnições se deslocam para o local onde a vítima já havia sido socorrida em um carro particular até a emergência do hospital João Paulo II.



Informações vão chegando para os policiais, dando conta que parte dos suspeitos se esconderam em uma residência nas proximidades e logo o cerco é formado e conseguem encontrar três menores infratores com idades entre 14 e 17 anos e prender três maiores de idade, onde foi encontrado vários aparelhos celulares e uma réplica de pistola.

Um outro suspeito que estava com o revolver e atirou no policial não foi localizado e os suspeitos confessaram a autoria do crime e confessaram que o atirador é morador do residencial morar melhor e que faz parte de uma facção criminosa e seria o arquiteto para o roubo.