Porto Velho, Rondônia - Em duelo que vale uma posição no G4 do Brasileirão, Santos e RB Bragantino se enfrentam neste sábado (18), a partir das 21h, na Vila Belmiro, em duelo pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Com os mesmos 17 pontos e no meio da tabela, os times paulistas buscam a vitória para assumir, mesmo que provisoriamente, uma posição entre os quatro primeiros colocados. Quem vencer chega aos 20, passa o Athletico-PR, hoje quarto colocado com 18 pontos, e “dorme” no seleto grupo dos quatro melhores times do campeonato.

Iguais na classificação, Peixe e Massa Bruta chegam embalados após boas vitórias. Mandante neste sábado, o Alvinegro Praiano vem de virada em cima do Juventude fora de casa (2 a 1). Já o Braga venceu o Coritiba por 4 a 2 em seus domínios.

Para o duelo, o técnico santista, Fabián Bustos, deve improvisar na lateral da direita. Com Madson (lesão na coxa esquerda) e Auro (suspenso) fora de combate, o treinador argentino deve optar por Lucas Braga. O atacante já foi utilizado como ala sob o comando de Bustos e também atuou na posição com o ex-técnico Fábio Carille.

Outro problema no setor defensivo do Peixe é Maicon. O zagueiro teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e deve ser substituído por Emiliano Velázquez – mas Kaiky corre por fora.

Quem deve retornar ao time é Léo Baptistão, que treinou na quinta-feira (16) após ser desfalque contra o Juventude por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Do lado do Bragantino, o time terá o retorno do lateral-direito Aderlan, do atacante Helinho e do próprio técnico Maurício Barbieri, que estavam suspensos contra o Coritiba.

Fonte – R7