Porto Velho, Rondônia - Uma denúncia anônima levou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Militar até dois veículos que estariam transportando uma carga de entorpecente. As equipes policiais intensificaram as fiscalizações na BR-267, quando no Km 516 em Jardim (MS), a 236 quilômetros de Campo Grande, acabaram notando os veículos – uma Toyota Hilux SW4 e um Fiat Siena – que tentaram fugir ao avistar as equipes.

Os agentes deram ordem de parada aos veículos, que não foi acatada por parte dos condutores, sendo assim, iniciou-se o acompanhamento tático, onde o condutor da Hilux SW4 realizava várias manobras perigosas colocando em risco a vida de terceiros.

O condutor da camionete jogou o veículo para fora da rodovia, adentrando em uma mata próxima, porém, foi capturado. E, em revista ao veículo, foi localizado 1.661,45 quilos de maconha, além de um rádio comunicador e sinais de adulteração do sinal identificador do veículo automotor. O motorista disse que pegou o veículo carregado com entorpecente e que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte até Campo Grande.

As equipes continuaram com a operação, onde conseguiram localizar o outro veículo abandonado, bem como, posteriormente, o seu condutor que apresentando atitude suspeita foi encaminhado, juntamente com os demais envolvidos, para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim-MS, onde permanecem à disposição da justiça.

Fonte: MídiaMaxNews.