Diretor Taika Waititi elogiou a performance do ator como o personagem que faz o público torcer pelo vilão em alguns momentos

Porto Velho, RO - Após uma passagem marcante como Batman, Christian Bale parece que também deixará seu nome no cânone da Marvel. Segundo o diretor de "Thor: Amor e Trovão", o vilão interpretado pelo ator britânico, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, teve "os melhores testes de público entre todos os vilões da Marvel".

A afirmação aparece numa entrevista compartilhada por Erik Davis, do Fandango, nas redes sociais. Ao lado de Waititi estão também Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que também elogiaram Bale.

"(Bale traz) exatamente o que você esperaria. Nuance, complexidade, profundidade, uma certa... estranheza que eu não vi no roteiro", disse Hemsworth. "O fato de que você se pega simpatizando ou fazendo as mesmas perguntas que ele está fazendo ou tendo ideias que ele apresenta. Não é um vilão padrão do mal."

"Você torce por ele em alguns momentos", concorda Thompson. Nesse momento Waititi intervém: "Eu diria que ele é o vilão mais simpático que já tivemos. Foi também o teste mais alto entre todos os vilões da Marvel."

A motivação de Gorr é um tanto mais complexa do que simplesmente "dominar o mundo". Ele vem de um planeta sem nome, onde todos os habitantes adoram os deuses, apesar de nunca receberem nenhum tipo de ajuda deles. Apesar de sua devoção, Gorr vê toda a sua família sofrer mortes horríveis, e então resolve destruir todos os deuses que encontrar pela frente. E aí aparece Thor, o deus do trovão.


Nathalie Portman e Chris Hemsworth em 'Thor: Amor e Trovão' — Foto: Divulgação

"É o que Stan Lee falava, certo? Que o seu trauma é o que te torna um super-herói ou um vilão", diz Thompson. "Só que no caso dos vilões é algo mal resolvido. A sua fonte de dor se manifesta em vilania. E eu acho que ele captura isso muito bem."

No quarto filme do herói nórdico, Thor contará com o apoio de Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia, e Jane Foster (Natalie Portman). "Thor: Amor e Trovão" tem lançamento previsto para 8 de julho.

Fonte: O Globo