
Publicação contará trajetória política do presidente da Ucrânia, ex-comediante, e abordará a promessa de campanha não cumprida de dar fim aos conflitos com separatistas russos
Porto Velho, RO - Uma editora dos Estados Unidos levou aos quadrinhos a trajetória política do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que era comediante antes de assumir a liderança de seu país, há três anos.
A TidalWave Comics lançará na sexta-feira (20) uma revista em quadrinhos biográfica “Political Power: Volodymyr Zelenskyy” , como parte da série da editora sobre políticos dos EUA e do mundo que teve início em 2011.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/j/1/Cg3RLqT3CUI7bgLjqqEg/ppvolodymyrzelenskya-683x1024.jpg)
Imagem da HQ "Polical Power: Volodymyr Zelenskyy” — Foto: Reprodução
Escrita por Michael Frizell e ilustrada por Pablo Martinena, a publicação de 22 páginas conta como Zelensky chegou ao poder na Ucrânia e fala sobre sua promessa de campanha, não cumprida, de dar um fim aos conflitos que existiam na época com grupos separatistas pró-Rússia no leste do país.
A revista aborda sua trajetória entre assumir o país sem nenhuma experiência em política externa a investir pesado na comunicação constante com o Ocidente.Quando ainda era comediante, ele chegou a interpretar um presidente fictício na série de TV "Servo do povo", o que também é retratado na revista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/3/T/2b5RaaR7WfZpXMrcDAFw/wu6kyes3obnvlbmc44fkoo5gim.jpg)
Página de HQ sobre a vida de Zelensky — Foto: Reprodução
Com desenhos e diálogos em inglês, a revista repassa também a trajetória do presidente ucraniano desde o início da invasão da Rússia a seu país, em 24 de fevereiro. Desde o início da guerra, Zelensky falou por vídeo a dezenas de Parlamentos e, vestindo sempre trajes militares, recebeu líderes europeus na capital, Kiev.
Ainda não há previsão de que a publicação chegue ao Brasil.
Fonte: O Globo
0 Comentários