Vendas para 'A última sessão de música' começaram nesta quarta-feira; fãs enfrentam filas de até 12 mil pessoas para comprar ingressos

Porto Velho, RO - A procura pelos ingressos da última turnê de Milton Nascimento é tamanha que, logo no primeiro dia de vendas, já foram anunciadas novas datas de shows em São Paulo. Na capital paulista, o músico se apresentará também nos dias 28 e 29 de agosto e 1º e 2 de setembro, no Espaço Unimed.

Os fãs do cantor e compositor enfrentam longas filas, virtuais é claro, para conseguir assistir os shows. Quem entra no site oficial de "A última sessão de música" encontra pelo menos 10 mil pessoas a frente na fila.

A venda de ingressos, iniciada nesta quarta-feira (18), é para as noites já confirmadas: dias 5 e 6 de agosto na Jeunesse Arena, no Rio; dias 26 e 27 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo (esgotados); dias 28 e 29 de agosto e 1º e 2 de setembro, no Espaço Unimed, também em São Paulo; e 13 de novembro no Mineirão, em Belo Horizonte. Já não há mais ingressos para a pré-estreia, marcada para o dia 11 de junho no Rio.

Nas redes sociais, fãs de Milton Nascimento comentam a espera pelo ingresso. Se vale a pena? É claro que sim.

"Em 15 minutos de vendas, o primeiro dia de shows do Milton Nascimento já estava esgotado. Entrei pra ver o preço de outra data e fui parar numa fila de espera com mais de 12 mil usuários na minha frente. Surreal", escreveu uma usuária no Twitter.

"Consegui comprar. Eu tô gritando muito por dentro no banheiro do trabalho", postou outra fã de Milton.

"Eu vou ver o último show da carreira do Milton Nascimento! Em Belo Horizonte! Berço do Clube da Esquina! Meu Deus, eu não acredito!", postou um terceiro.

Como comprar ingressos

A série de apresentações tem um site próprio: www.aultimasessaodemusica.com. É nele que, a partir de quarta-feira, dia 18, será feita a venda de ingressos para as noites já confirmadas: 5 e 6 de agosto no Rio (Jeunesse Arena); 28 e 29 de agosto, 1º e 2 de setembro em São Paulo (Espaço Unimed); 13 de novembro em Belo Horizonte (estádio Mineirão).

A pré-estreia — antes de uma viagem para se despedir de palcos europeus — será em 11 de junho, na Cidade das Artes, na Barra. Haverá apenas 400 pessoas na plateia, além de convidados. Elas terão adquirido o NFT Milton Nascimento. NFTs (tokens não fungíveis, na sigla em inglês) são peças únicas, com certificação digital. No caso, darão direito, por exemplo, a pôsteres autografados. A venda também se iniciará na quarta-feira. Os ingressos para a pré-estreia já estão esgotados.

Fonte: O Globo