Evento acontece sábado, no residencial Morar Melhor

Porto Velho, RO - A próxima edição do projeto Arte no Entardecer será em homenagem ao Dia das Mães. O evento acontece no próximo sábado (7), a partir das 17h, no residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho.

Idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, o projeto é realizado pela Fundação Cultural (Funcultural), em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer (Semes), de Serviços Básicos (Semusb), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e Polícia Militar de Rondônia.

Por meio do Arte no Entardecer, o município proporciona lazer e entretenimento às comunidades da cidade, com apresentações de músicas infantis, pinturas, esculturas, artes circenses e capoeira, além das atividades do Projeto Rua de Lazer da Semes, entre outras atrações que encantam toda família, principalmente as crianças e adolescentes.

“É uma maneira de resgatarmos essas atividades culturais e de lazer, promovendo ações em diversos pontos da capital e também dos distritos”, afirmou o diretor de Cultura da Funcultural, Eudes Claudino, destacando que os eventos atendem a determinações do prefeito Hildon Chaves.

EMPREENDEDORISMO

Além de propiciar o lazer, cultura e entretenimento aos moradores, a Prefeitura fomenta a prática do empreendedorismo, oportunizando aos moradores da comunidade a comercialização de diversos produtos, inclusive pratos típicos da região.

ARTISTAS

Outro foco do projeto é a valorização da arte regional. Todos os artistas que se apresentam ou fazem parte dos eventos foram credenciados junto a Funcultural por meio de chamamento público para exibir seus talentos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)