Ícones da pescaria esportiva no Brasil chegam a Porto Velho para divulgar o setor


Influenciadores do sport fishing têm semana intensa de atividades

Porto Velho, RO - A pesca esportiva em Porto Velho ganhará ampla divulgação, a nível nacional, por meio de dois ícones dessa modalidade esportiva no Brasil. Pescadores renomados e de ampla visibilidade nas redes sociais, Fábio Baca e Nelson Nakamura são parceiros do projeto “Porto Velho Sport Fishing”, retomado na última sexta-feira (13) durante coletiva de imprensa na capital.

O projeto é realizado pelo Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia e conta com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Trabalho (Semdestur). O objetivo é fomentar a atividade turística no município.

“Hoje estamos fazendo a retomada do Porto Velho Sport Fishing, um projeto acompanhado pela Prefeitura e a Semdestur desde o início, criando mecanismos para ajudar na divulgação”, destacou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Ela enalteceu e destacou a importância dos pescadores como parceiros do projeto. “A família Nakamura é referência em pesca, agora eles mostrarão os nossos rios e que a nossa cidade pode ser sim a capital da pesca esportiva. Já o Fábio Baca é um pescador daqui de Porto Velho, tendo milhões de seguidores e que mostrará a nossa cidade e nossas belezas para o mundo”, comentou a secretária.


Nelson Nakamura, pescador e produtor de contéudo sobre pesca

DEPOIMENTOS

Baca conta que fez um concurso para vir morar em Porto Velho, cidade em que pôde exercer sua paixão pela pesca. “É um grande prazer participar e divulgar a pesca esportiva aqui. Que isso seja refletido e a gente possa conseguir benefícios para a cidade, tanto no aspecto de turismo quanto na preservação. Porto Velho, acredito, é a capital com maior potencial de pesca”, destacou.

Já Nelson Nakamura, além de ajudar na divulgação do projeto, também tem o objetivo de desenvolver novas técnicas em suas pescarias com a família.

“A gente veio para ajudar a difundir e mostrar todo potencial da pesca esportiva aqui em Porto Velho. É um prazer encontrar com o Fábio Baca, maior conhecedor da pesca esportiva mundial. O Fábio descobriu uma técnica de pesca com isca artificial na superfície e eu vim aprender com ele. Levar isso para o nosso programa de televisão e para as nossas redes sociais vai ser uma coisa fantástica”, afirmou Nelson.


Fábio Baca, considerado o maior produtor de conteúdo sobre pesca esportiva

PARCEIROS

O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), e do Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

DIVULGAÇÃO

Membro do Conselho Empresarial de Turismo em Rondônia e coordenador do Porto Velho Sport Fishing, Cláudio Hikague informou que essa primeira etapa, com a presença de Nakamura e Baca, é para divulgação do turismo de pesca na capital de Rondônia. “Estamos com os dois maiores nomes da pesca esportiva do Brasil”, declarou.

Para tanto, haverá uma semana intensa de atividades, cujos trabalhos já começaram no último domingo (15), com os dois participando de uma pescaria no distrito de Mutum-Paraná.

PROGRAMAÇÃO

Dia 16 - Pescaria no Rio Madeira, em busca do pirarucu e outras espécies e visita técnica de Nakamura a empreendimentos no distrito de Jaci-Paraná;
Dia 17 - Pescaria no Rio Madeira e das 17h às 18h30, “arremesso show” de Nakamura no Rio Jaci e pôr do sol no Flutuante Karipuna;
Dia 18 - Família Nakamura continua a pescaria no Rio Jaci e às 18h retorna para a capital Porto Velho;
Dias 19 e 20 - Pescaria no lago da Hidrelétrica Samuel;
Dia 21 - Visita ao Memorial Rondon (10h) e às 12h almoço e coletiva de imprensa no Recanto do Tambaqui;
Dia 22 - Saída para o aeroporto às 14h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários