Ajustes no desporto educacional e universitário serão temas discutidos pelos coordenadores estaduais de Estados da região Norte

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (6), a partir das 9h, a live “Venha pro Norte” vai reunir secretários e coordenadores de esportes da região Norte para debater assuntos relacionados ao desporto educacional e universitário. O encontro on-line tem como objetivo a troca de experiências entre os Estados.

Vanderlei Ferreira dos Santos, coordenador dessa área na Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel participará, representando Rondônia. “Será uma reunião on-line para buscarmos proximidade e intercâmbio para alinhamento de nossas atividades em apoio ao desporto estudantil, escolar educacional e universitário”, anunciou o coordenador.

Troca de experiencias vai facilitar elaboração de planos e projetos na área esportiva

Além do alinhamento estratégico, esse início de conversações visa principalmente a formação de parcerias entre a Sejucel, Confederação Brasileira de Desporto Escolar e Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU, que administram as respectivas áreas.

“Temos muito a fazer para estreitar esse relacionamento tão necessário ao desporto em nosso Estado, e a reunião com os demais coordenadores nos facilitará traçar planos e elaborar projetos”, assinalou Vanderlei dos Santos.

As competições esportivas de 2022 no País, constam na Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, e as universitárias podem ser conferidas no calendário de eventos, no site da CBDU.

Fonte: Governo de Rondônia