Tambaqui e jatuarana estão entre os pescados mais procurados pelos religiosos

Porto Velho, RO - Quem passa pelo Mercado do Peixe, localizado na rua Paris, no bairro Caladinho, pode conferir as vantagens de ter essa tradicional iguaria na mesa durante a Semana Santa.


A moradora Cristina Mendonça garantiu pescado antes da festividade

Moradora do bairro Conceição, Cristina Mendonça, de 74 anos, buscou garantir um tambaqui inteiro para a festividade. “Eu gosto mais de tambaqui assado, mas esse que estou levando vai virar caldo hoje mesmo. Já outra parte vou assar na sexta-feira”, revelou a idosa.

Segundo uma das cinco permissionárias do mercado, Olivia Francisca, de 54 anos, o fluxo de vendas aumentou consideravelmente no feriado religioso. Agora, ela conta que os freezers estão praticamente vazios.

“O tambaqui, a jatuarana e o jaraqui são os peixes que mais estou vendendo essa semana. Apesar dos horários de menor fluxo, os clientes estão comparecendo e levando também outros produtos que vendo aqui, como o óleo de peixe, que eu mesmo faço, farinha e verduras”, destacou a trabalhadora.

Atualmente existem cinco boxes em funcionamento no Mercado do Peixe. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Na quinta-feira (14), véspera da festividade, será ponto facultativo em todos os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive em autarquias e fundações. Apenas os serviços essenciais permanecerão em funcionamento.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)