O caso segue para análise da Corregedoria Geral de Justiça, “em face de possível infração disciplinar”

Porto Velho, RO - O Tribunal de Justiça de Rondônia afastou nesta sexta-feira (29) o juiz diretor do substituto do Fórum de Cacoal, por descumprir a determinação da exigência do comprovante de vacinação na entrada dos prédios da justiça estadual.

A decisão foi assinada pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente do Tribunal de Justiça. O presidente do TJ nomeou o juiz Elson Pereira de Oliveira Bastos para a direção do cargo até o retorno do titular afastado, por tempo determinado.

No despacho o desembargador afirma que chegou ao conhecimento do judiciário que o diretor do fórum teria publicado a decisão de acesso ao prédio sem a apresentação do comprovante vacinal da Covid-19, descumprimento o as orientações do TJ que está baseada nas orientações da Fiocruz.

Segundo o despacho a decisão não é de competência do diretor do fórum, para tomar decisões que conferem ao presidente. O caso segue para análise da Corregedoria Geral de Justiça, “em face de possível infração disciplinar”.

Fonte: Diário da Amazônia