Programação segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping

Porto Velho, RO - O “Estação Turismo” entra em seu terceiro dia de programação. Nesta quarta-feira (20), uma mesa redonda discutirá trabalho e qualificação do setor no polo Madeira-Mamoré. O evento segue aberto no Porto Velho Shopping até o dia 30 de abril.

No dia de hoje, às 16h, os professores e pesquisadores do Centro de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA/UNIR) e membros da Rede QualiTur/RO, assistirão a uma palestra dos professores Haroldo de Sá Medeiros e Pablo Mendonça Siqueira. Ambos falarão sobre o trabalho e qualificação em turismo no polo Madeira-Mamoré.

A proposta é realizar uma mesa redonda para apresentar os resultados da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com o Ministério do Turismo e a Universidade de Brasília (UnB).

A pesquisa é aplicada com as temáticas de concepção de referenciais metodológicos para os planos territoriais e programas e projetos de qualificação no turismo nacional. Posteriormente, serão abertas as discussões sobre as novas demandas de qualificação para os trabalhadores do turismo do polo Madeira-Mamoré.

O evento possui caráter técnico/científico e reunirá diversos especialistas habilitados em áreas relacionadas ao turismo com o objetivo de transmitir informações relevantes para o fomento da atividade turística na região.

O “Estação Turismo” tem a proposta de ofertar momentos de integração entre o trade turístico, a comunidade acadêmica e a comunidade local, além de expor a campanha promocional de turismo da capital, denominada “O melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”.

Os interessados na programação podem se inscrever através do formulário.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)