Segunda edição do projeto “Arte no Entardecer” acontece neste sábado (16), na zona Leste


Apresentações circenses, capoeira, música e dança são alguns dos atrativos preparados para o especial de Páscoa

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado (16), a partir das 17h, a segunda edição do projeto “Arte no Entardecer”. O evento vai acontecer na Praça Esportiva da Caerd, situada na rua Gerônimo Santana, entre as quadras 594 e 599, do residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste.

De acordo com a diretoria da Fundação Cultural do Porto Velho (Funcultural), responsável pela coordenação do projeto, um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no local com apresentações circenses, capoeira, músicas infantis, danças e oferta de pratos típicos comercializados por pequenos empreendedores da própria comunidade.

“É com muita satisfação que a Funcultural realiza a segunda edição do projeto Arte no Entardecer, desta vez, no residencial Orgulho do Madeira. A primeira edição, que aconteceu na praça Aluízio Ferreira foi muito prestigiada pela população e aguardamos mais uma vez a presença do público para festejar as apresentações”, convida o diretor de cultura da capital, Eudes Claudino.


Um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no local

Ainda de acordo com a diretoria da Funcultural, o projeto tem como propósito fomentar a cultura no município por meio de ações que visem a integração de artistas da região credenciados por meio do chamamento público realizado pela fundação. A ideia central do projeto é levar cultura, entretenimento e lazer aos quatro cantos de Porto Velho, incluindo comunidades rurais que compõem os distritos da capital.

Para a realização do projeto “Arte no Entardecer”, no residencial Orgulho do Madeira, a Funcultural contou com o apoio especial da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que preparou o local executando serviços de limpeza, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que efetuou os trabalhos de iluminação da área onde acontecerá o projeto, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários