Modalidade de Balé é implantada no Programa Talentos do Futuro em Porto Velho


Aulas acontecem na Escola Municipal João Ribeiro

Porto Velho, RO - Iniciaram na última segunda-feira (11) as aulas de Balé, nova modalidade implantada pela Prefeitura de Porto Velho no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro.

As aulas, coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) e ministradas pela professora Maria Rita Nascimento, iniciaram com 110 crianças de 7 a 16 anos, na Escola Municipal João Ribeiro, bairro Igarapé, nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, no horário das 7h30 às 11h30, e à tarde, no horário das 14h às 18h.

Até o final de 2022, a Semes pretende beneficiar cerca dois mil alunos dentro das 12 modalidades ofertadas pelo projeto nas escolas de iniciação esportiva.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, explica que a inserção do Balé no Programa Talentos do Futuro foi uma determinação do prefeito Hildon Chaves, para garantir uniformes e lanches gratuitos para as crianças e adolescentes. "Já estamos servindo o lanche depois das aulas de Balé, que é um sanduíche, suco de fruta e mais uma fruta".

Com relação aos uniformes, ela assegura que a equipe da Semes está providenciando a aquisição dos collants, sapatilha, meia, shorts e calça.

"Através do Talentos do Futuro, Porto Velho se tornou a única capital brasileira que oferta lanche para as crianças e adolescentes em treino nas escolinhas de iniciação ao esporte, além de ser a única a fornecer uniformes completos para treinos e competições", destacou a secretária da Semes, acrescentando que o Balé é uma modalidade de suma importância, uma vez que trabalha fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários