Empreendimento promete gerar empregos e movimentar setor de construção civil

Porto Velho, RO - Porto Velho ganhou, oficialmente nesta terça-feira (19), um reforço na indústria de grande porte. O prefeito Hildon Chaves prestigiou a inauguração de uma fábrica de argamassas. A empresa em questão pertence a um grupo que é líder mundial em produtos para o mercado de construção civil.

A empresa, que produz argamassas industrializadas, já tem há alguns anos um Centro de Distribuição localizado no bairro Cidade Jardim, na BR-364.

Na ocasião, o prefeito demonstrou gratidão aos líderes do grupo francês por acreditar em Porto Velho. “A nossa obrigação é oferecer todas as condições para que outras empresas venham gerar empregos, renda e, sobretudo, riquezas na nossa capital. O simbolismo desta instalação é muito grande por motivar a abertura de outros negócios com muitas potencialidades”, afirmou.

O empreendimento proporciona cerca de 30 oportunidades de emprego direito e centenas de forma indireta, através dos representantes locais da marca. “Rondônia agora decolou. A cada dia estaremos ocupando o nosso local, lugar de protagonismo de direito àqueles que abraçaram e fizeram suas vidas aqui nesta terra”, acrescentou o prefeito.


Nova fábrica gerará empregos e arrecadação ao município

PRESENÇA ESTRATÉGICA

Há nove meses no Brasil, o espanhol Javier Gimeno, é o CEO do Grupo Saint-Gobain na América Latina. Ele descreveu a importância da nova unidade industrial e logística, que vai atender a diversas cidades da região Norte. O investimento na fábrica gira em torno de R$ 20 milhões.

“Vejo nesta região um enorme potencial de desenvolvimento. A prioridade é garantir uma densa capilaridade industrial no Brasil. Isso se traduz em proximidade com nossos clientes, melhor atendimento e menor custo. Para consolidar a posição de liderança no mercado mundial da construção civil leve e sustentável, a nossa atividade precisa estar em todas as regiões, estados e grandes cidades como Porto Velho”, disse o CEO.

ESTRUTURA

De acordo com a empresa, o terreno conta com 65 mil metros quadrados. Segundo Renato Holzheim, diretor-geral na Saint-Gobain Produtos para Construção, a unidade é moderna, atualizada com todos os requisitos de segurança e sustentabilidade e alta tecnologia empregada. “Nosso segmento vive um momento positivo e de bastante crescimento e trazer essa novidade para Porto Velho é algo de extrema importância para todos nós”, acrescenta.

REGISTROS

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Maurício Carvalho, do secretário municipal de Obras (Semob), Diego Lage, do secretário de Estado de Finanças, Luiz Fernando, e outras autoridades políticas e empresariais.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)