Porto Velho, RO - Uma delegação composta de aproximadamente 70 atletas foi até a cidade de Rio Branco-Ac na quarta feira (20) sob a responsabilidade do Professor Brito, participar dessa competição que já é tradição. E quatro categorias embarcaram na viagem, sub-12, 14, 16 e 18 para participarem dos jogos.

E logo na quinta feira, dia de estréia da competição todas as categorias venceram seus adversários com destaque para a sub-12 que aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe Recriança. Esse placar já lhes garantiu a participação direta para a fase semi final.


Elenco da categoria sub 16

Na sexta feira os jogos aconteceram durante todo o dia e infelizmente as categorias sub 14 e 18 não foram bem nos seus confrontos e acabaram se despedindo na fase semi final.

Contudo o domingo foi de festa dentro do Estádio Arena da Floresta pelas categorias Sub 12 que ao empatar com o Flamenguinho se saiu melhor nas cobranças de penaltys e levantou a taça.

O goleiro César pegou um penalty e os cobradores não desperdiçaram nenhuma cobrança. César Castelamary ainda ganhou como melhor goleiro da categoria e o garotinho Jhony Erick com apenas 10 anos foi o destaque.

Em seguida a categoria sub 16 entrou em campo e enfrentou o forte elenco do Atletico Acreano partida terminada empatada também no tempo normal.

Nas cobranças de penaltys o primeiro chute foi para o alto e novamente os cobradores do Genus foram precisos e comemoraram também o titulo.


Victhor goleiro da Categoria sub 16

Assim como o César o goleiro Victhor foi destaque da categoria e ao agradecer lembrou emocionado da cerimônia de abertura: "Na quinta feira eu olhei muito para os troféus e as outras premiações e pedi que Deus me fizesse merecer um deles" concluiu ele emocionado.



Para o professor Brito Iuri o resultado desse trabalho só foi possivel graças ao envolvimento dos pais dos seus alunos assim como a colaboração direta dos Professores Silvio, Frank e Francisco. "trabalhar hoje o futebol de base é um grande desafio, principalmente na era da tecnologia. E por isso a participação e o envolvimento dos pais é de suma importância".


Goleiro César Castelamary destaque da categoria Sub 12

Jean Richardson - Comunicação Genus.