Porto Velho, Rondônia - Catiane Malta, do Patriota, confirmou esta semana ao ALÔ RONDÔNIA que é pré-candidata a deputada federal pela legenda.

Radicada em Ariquemes, Catiane é idealizadora e fundadora do Projeto Florescer, que atua na profissionalização e apoio psicológico a mulheres vítimas de violência doméstica; Presidente da Comissão da Mulher Advogada Ariquemes/RO; Vice-Presidente do Conselho Municipal da Mulher em Ariquemes/RO; radialista com o Programa “Cidadania com Catiane Malta” na Rádio Verde Amazônia; além de Professora Universitária de Direito Constitucional.

“E, é elementar, também sou mãe e esposa, que é algo que mais dignifica minha condição de mulher”, acrescenta.





A advogada topou o desafio por entender que o número de mulheres na política ainda é inexpressivo, nestas próximas eleições há necessidade do fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder, pois a sub-representação política do gênero é um dos fatores que dificulta as garantias de direitos da mulher.

“Assim, promover a formação política e incentivar a participação das mulheres para que ocupem cargos de liderança política, possibilita uma democracia mais sólida e representativa”, complementa.

A pré-candidata falou com o site no meio da semana, ocasião em que esteve participando de audiência pública realizada na cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari, que faz parte da esfera regional que Catiane pretende representar na Câmara dos Depuytados em se concretizando o projeto político que encabeça, sendo a porta-voz das bandeiras e demandas da população em geral e particularmente das mulheres do polo regional de Ariquemes.