Jogador de 44 anos permanecerá no Tampa Bay Buccaneers

Porto Velho, RO - O quarterback sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady anunciou de forma inesperada que desistiu de sua decisão de se aposentar e que retornará para disputar a próxima temporada da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) pelo Tampa Bay Buccaneers, naquela que será sua 23ª temporada na liga.

Brady, de 44 anos e um dos maiores jogadores da história da NFL, surpreendeu o mundo esportivo com a desistência da aposentadoria, somente seis semanas após anunciá-la.

“Nestes últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas”, disse Brady, no último domingo (13), em postagem no Twitter. “Esse tempo chegará. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de equipe e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para a minha 23ª temporada em Tampa. Negócio inacabado”, afirmou.


Pouco depois de Brady fazer seu anúncio, os Buccaneers reagiram com sua própria mensagem no Twitter: “Ele está de voooolta”, disse a equipe com um vídeo do quarterback entrando em campo.


A NFL ecoou esse sentimento tuitando uma foto de um Brady sorridente com a legenda: “Ele está de volta”.


O treinador principal do Tampa, Bruce Arians, disse que estava “extasiado” com a notícia.

“Como disse Tom, seu lugar agora é no campo de futebol”, afirmou Arians. “Ele ainda está jogando em um nível para ser campeão e foi tão produtivo quanto qualquer um na última temporada”.

Talvez Brady tenha sido inspirado a voltar após assistir a outro grande esportista, Cristiano Ronaldo, marcar três gols na vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês em Old Trafford.

Brady entrou em campo para cumprimentar Ronaldo de 37 anos após a partida, e um dia depois anunciou seu retorno à NFL.


Fonte: Agência Brasil