Porto Velho, RO - Um jovem de 21 anos, foi baleado no pé após ele tentar sacar uma arma de fogo contra um policial militar de folga no final da tarde de quarta-feira (23), na Avenida José Amador dos Reis no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.

Dois adolescentes teriam furtado uma bicicleta esportiva de um idoso de 63 anos, na frente de um estabelecimento comercial, sendo que a vítima saiu correndo atrás gritando “paga ladrão” e acabou sofrendo uma queda causando escoriações pelo corpo.

As pessoas perceberam a ação criminosa e conseguiram deter os suspeitos com apoio de um policial de folga, sendo que durante a abordagem, chegou três elementos sendo um com uma mochila nas costas e começou a questionar o motivo de estarem prendendo os menores e o policial pediu que ele se afastasse, o suspeito obedeceu e saiu com os amigos, mas a frente o policial percebeu momento que o suspeito abriu a mochila e quando tentou sacar a arma o policial atirou e acertou o pé o elemento sendo imobilizado.

O policial apreendeu uma arma do tipo escopeta de fabricação caseira e solicitou apoio de uma guarnição da PM de serviço, uma ambulância do samu esteve no local e socorreu o suspeito para o hospital João Paulo II. Os dois adolescentes que cometeram o furto da bicicleta foram conduzidos e apresentados na central de flagrantes para as devidas providências e o balhestilhas ficou sobe escolta dos policiais penais.