Iniciada a recuperação do píer da Vila Nova de Teotônio


Distante 40 quilômetros da capital, o reassentamento Vila Nova de Teotônio foi construído pela Santo Antônio Energia

Porto Velho, RO - A Santo Antônio Energia iniciou a reforma do píer e do atracadouro da Vila Nova de Teotônio, um dos locais mais bonitos de Porto Velho, conhecido por belas paisagens e pela gastronomia com pratos típicos da região.

Distante 40 quilômetros da capital, o reassentamento Vila Nova de Teotônio foi construído pela Santo Antônio Energia e entregue para a comunidade há 12 anos. Porém, o píer de madeira, de mais de 200 metros de comprimento, uma das grandes atrações turísticas da localidade e cenário para belas fotos, não estava sendo utilizado porque sofreu com o desgaste natural, devido à ação do tempo e pela falta de manutenção.

As obras abrangerão a substituição de toda a madeira que está comprometida, instalação de novas peças para a melhoria da sustentação da estrutura, aplicação de tinta e de imunizante para cupins, entre outras ações. “A Santo Antônio Energia entende a importância deste ponto turístico para a região.

Mesmo não sendo mais responsabilidade da empresa a manutenção do píer, nos empenhamos para atender este pedido da comunidade. Mais do que produzir energia para Rondônia e todo o Brasil, somos também social e ambientalmente responsável, parceira no desenvolvimento da região”, declara o gerente de Obras, Thiago Chiquito.

A previsão é de que as intervenções durem quatro meses.

E mais uma boa notícia para a comunidade: ainda neste primeiro semestre deverão ser iniciadas as obras do novo acesso à Vila Nova de Teotônio, o que diminuirá em 15 quilômetros a distância para este importante ponto turístico, facilitando a chegada de turistas e fomentando o comércio da região.

Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

0 Comentários