O DER está responsável por fazer a limpeza da área do Centro Tecnológico Vandeci Rack

Porto Velho, RO - Apesar dos estragos provocados pelas fortes chuvas em todo o Estado, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), vem trabalhando em diversas frentes de recuperação, manutenção e melhoria da malha viária sob sua responsabilidade.

Na Região Central, a 8ª Residência Regional do DER, além de executar os serviços estabelecidos no Plano Anual de Trabalho e mobilizar esforços na desobstrução de vias afetadas pelas chuvas, está com uma equipe realizando a limpeza da área do Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde ocorrerá a 9ª Rondônia Rural Show no mês de maio.


A Rondônia Rural Show é a maior feira de agronegócio da Região Norte

De acordo com o residente regional, engenheiro Klayson Furtado, “desde a primeira edição da Rondônia Rural Show, o DER está presente auxiliando na infraestrutura da feira de agronegócio. No Centro Tecnológico, a nossa missão é recuperar as vias de acesso, a parte de drenagem pluvial e os estacionamentos, com limpeza, patrolamento, encascalhamento e sinalização”.

Neste mês de março, uma frente de serviço da 8ª RR está no Vandeci Rack executando a limpeza da área, retirando todo o material vegetal acumulado no último ano, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

“As ações do departamento acontecem em todo Estado de Rondônia. Estamos com mais de 40 frentes de serviços simultâneas. Com o intenso inverno amazônico, nossos servidores estão trabalhando incansavelmente na recuperação e manutenção da infraestrutura viária rondoniense”, destaca o diretor-geral do DER, Elias Rezende, que ressalta ainda o papel do Executivo Estadual na coordenação de todas as ações integradas entre as secretarias, como por exemplo na concretização da 9ª Rondônia Rural Show.

Para este ano, a Feira teve os dias de realização ampliados de quatro para seis dias, com previsão para acontecer entre 23 e 28 de maio, mantendo o mesmo horário de funcionamento das 7h30 às 18 horas. A expectativa é reunir nesta edição cerca de 600 expositores privados e público e estimativa superior de 200 mil visitantes e movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios.

Fonte: Governo de Rondônia