Comediante fez declarações sem citar nome do ator durante apresentação em um teatro lotado de Boston

Porto Velho, RO - O comediante Chris Rock, em seus primeiros comentários públicos desde que levou um tapa na cara do ator Will Smith, durante a cerimônia do Oscar, no domingo, disse que "ainda está processando" o incidente que ganhou as manchetes em todo o mundo.

"Como foi o seu fim de semana?", Rock perguntou na noite desta quarta-feira a uma multidão lotada no Wilbur Theatre, de Boston. Ele deixou claro desde o início que não planejava abordar o incidente do Oscar em detalhes.

O
climão tomou conta da cerimônia do Oscar. O ator Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Dolby Theater, contrariado com uma piada sobre a calvície de sua mulher, Jada Pinkett Smith

"Ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento vou falar sobre essa merda", disse Rock ao público. "Vai ser sério. Vai ser engraçado, mas agora vou contar algumas piadas", declarou.

O incidente

No Oscar de domingo, Rock estava apresentando o troféu de melhor documentário. Ele fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que fazia referência ao filme de 1997 "G.I. Jane", no qual a atriz Demi Moore raspou a cabeça. Não ficou claro se Rock estava ciente de que Pinkett Smith tem uma doença autoimune chamada alopecia, que causa queda de cabelo.

Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock, antes de ganhar o prêmio de melhor ator, menos de uma hora depois. O ator pediu desculpas a Rock e à academia em um comunicado na segunda-feira.

Durante seu set de 80 minutos em Boston, Rock não mencionou nominalmente Smith. Em vez disso, ele lançou uma série de farpas com palavrões direcionados à família real da Grã-Bretanha, Meghan Markle, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, o presidente dos EUA, Joe Biden, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, Subaru, Lululemon e até sua filha mais velha, Lola.

Após o tapa, que repercutiu em todo o mundo, o TickPick, um mercado online de eventos, disse que vendeu mais ingressos durante a noite para a turnê "Ego Death" de Rock do que em todo mês passado.

Ingressos para assentos na varanda, com valor nominal de US$ 61, chegaram a quase US$ 1.000 depois que Smith deu um tapa em Rock, na frente de quase 17 milhões de telespectadores sintonizados no Oscar.

Fonte: O Globo