Start-up que fornece equipamentos para a prática de exercícios em casa atrai potenciais compradores

Novidades

6/recent/ticker-posts

Start-up que fornece equipamentos para a prática de exercícios em casa atrai potenciais compradores

Segundo o WSJ, entre os interessados pela Peloton está a Amazon

Porto Velho, RO -
A Peloton Interactive está atraindo o interesse de potenciais pretendentes, incluindo a Amazon.com, informou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto. As ações da start-up que fornece equipamentos e monta treinamentos de musculação para serem feitos em casa, subiram até 43% nas negociações after market.

Segundo o jornal, a Amazon tem conversado com consultores sobre um possível acordo. Não há garantia de que a gigante da tecnologia seguirá com uma oferta ou que a Peloton, que está trabalhando com seus próprios consultores, seja receptiva a uma abordagem.

Outros potenciais pretendentes estão surgindo, informou o WSJ, embora nenhum acordo seja iminente. A Amazon, por meio de uma porta-voz, não quis comentar. A Peloton também se recusou a comentar a reportagem.

A Peloton virou a queridinha durante a pandemia, já que com o fechamento das academias as pessoas passaram a correr dentro de casa e, para isso, transformaram suas salas em academias.

Mas as ações caíram mais de 80% em relação à alta de um ano atrás, à medida que o afrouxamento gradual das restrições da pandemia elevaram a preocupação de que seu crescimento iria desacelerar.

Em carta enviada no mês passado, a investidora ativista Blackwells Capita exigiu a demissão do cofundador e CEO da empresa, John Foley, e exigindo que o cofundador e CEO da empresa, John Foley, e que a empresa fosse vendida.

A Blackwells disse que entre os potenciais compradores poderiam ser incluídos a Apple, Walt Disney e Nike.

Em dezembro, a imagem pública da empresa também foi afetada, quando o remake de “Sex and the City” da HBO Max matou um personagem da Peloton.

O interesse da Amazon pode estar ligado ao seu esforço para ganhar um papel maior na área da saúde, bem como ao potencial de comercializar para os quase 3 milhões de assinantes da Peloton. A gigante do comércio eletrônico em 2020 lançou seus produtos Halo para competir com o Fitbit, de propriedade do Google, e outros dispositivos de fitness.

Fonte: O Globo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários