Com a ampliação da oferta de refeições, serão três mil pessoas alimentadas diariamente na Capital

Porto Velho, RO - Após ofertar 224.740 refeições, de 17 de maio de 2021 a 23 de fevereiro de 2022, em cinco restaurantes credenciados em Porto Velho; e outras 2.214, de 7 a 23 de fevereiro com a expansão para três restaurantes credenciados nos municípios de Ariquemes, dois em Guajará-Mirim, e um em Cacoal, o programa “Prato Fácil” abriu novamente edital para credenciamento de restaurantes na Capital com a proposta de ampliar o número de refeições diárias de 1.500 para três mil, de segunda a sexta-feira.

Conforme o Edital de Chamamento Público 1/2022, os estabelecimentos, inclusive os cinco restaurantes que já estão atendendo, poderão apresentar suas propostas à Superintendência Estadual de Licitações (Supel) até o dia 25 de março, às 9 horas, horário de Rondônia.

Os restaurantes deverão ofertar refeições nutritivas e saudáveis, ao preço de R$ 2, das 11 horas às 15 horas, para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com contrapartida do Governo de Rondônia, que complementa o valor do marmitex (modalidade viagem) ou prato feito (consumo no local).

Os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), idealizadora do programa.

O edital e seus anexos pode ser acessado gratuitamente no endereço eletrônico www.rondonia.ro.gov.br/supel ou presencialmente, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, na sede da Supel na Avenida Farquar, nº 2986, Palácio Rio Madeira (PRM), Edifício Rio Pacaás Novos, 2º andar, Bairro Pedrinhas, mediante apresentação do comprovante de depósito bancário dos custos de reprodução no valor de R$ 30, não reembolsável, em favor do Governo do Estado de Rondônia, Conta Corrente nº. 10.000-5, Banco do Brasil, Agência 2757-X, por meio da Guia de Recolhimento do Documento de Arrecadação Estadual (Dare).

EXPANSÃO

Em menos de um ano de atendimento ao público de Porto Velho, o “Prato Fácil” foi expandido para os municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim e Cacoal, após todo o processo de credenciamento, com análise das propostas, documentação, treinamento, entre outros procedimentos.

A proposta é que cada um ofereça, diariamente, 300 refeições. Em breve, a expansão também será concretizada nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena, cujo processo de credenciamento dos restaurantes está na fase de análise da documentação e capacitação para o sistema “Prato Fácil”.

Texto: Veronilda Lima
Secom - Governo de Rondônia