Idep abre novas vagas para cursos profissionalizantes nas modalidades presencial e remota


Como pré-requisitos é necessário cadastro pelo e-mail do Gmail, ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II

Porto Velho, RO - Por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), o Governo de Rondônia está com novas vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser efetuadas pelo site do Idep. Para isso, é necessário o cadastro pelo e-mail do Gmail, ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

AULAS REMOTAS

Os cursos disponíveis na modalidade remota são de Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Etiqueta e Postura Profissional e Logística em Eventos, divididos nos períodos da tarde e noite. As inscrições seguem até 7 de março.

Com aulas transmitidas diretamente do Centec Abaitará, estão abertas vagas para os cursos de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos Intermediário II (inscrições até 23 de março) e Técnica de Redação IV (inscrições até 28 de fevereiro).

As aulas remotas acontecem pela plataforma Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma.

AULAS PRESENCIAIS

Na modalidade presencial, as aulas são divididas por município. Em Porto Velho, elas acontecem na sala descentralizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire e as inscrições seguem até 2 de março.

Para a Capital, estão disponíveis os cursos de Atendimento ao Público, Normas Regulamentadoras NR 10 (Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade) e Empreendedorismo.

E para os distritos de Nova Mutum e Jaci Paraná (pertencentes a Porto Velho), os cursos presenciais disponíveis são de Gestão da Propriedade Rural e Assistente de Recursos Humanos. As aulas vão acontecer nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Ciências e Tecnologia de Nova Mutum. As inscrições estão abertas até 16 de março.

Texto: Elis Ramos
Fotos: Elis Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários