A operação salvou vidas e famílias.

Porto Velho, RO - O governador Marcos Rocha soltou, em sua rede social, um vídeo com resumo da maior apreensão de drogas feita por forças policiais no estado. No total, foi 1,5 tonelada de cocaína. Na publicação, Rocha ressaltou que o “ano começou mal para os traficantes”, tendo em vista que a droga apreendida corresponde no mercado do tráfico a R$ 36 milhões de reais.

“O poder das drogas em destruir vidas, famílias, histórias é inegável. O grupo focal dos traficantes são crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis que buscam refúgio neste mal. Dessa forma, eles destroem tudo em busca de um golpe lucrativo.

Quem conhece pouco a realidade das famílias que tiveram seus lares destruídos, advogam pela liberalização sem compreender que isso só criaria mais mercado para explorar o VÍCIO e o gasto desenfreado. Infelizmente, conhecem pouco a realidade do dia a dia e optam por abordar de forma rasa o tema”, comentou.

Em determinado trecho, o executivo informou que determinou “no início do mandato uma mudança junto à equipe em relação ao combate, que tornou-se mais implacável e menos leniente. Reforçamos as equipes de inteligência e estamos obtendo êxito para reduzir a oferta (um dos lados nessa estratégia de combate)”.



“Esta apreensão através da operação Hórus, em patrulhamento na zona rural de Alta Floresta — região da zona da mata — é resultado deste modelo. A polícia precisou trocar tiros com os criminosos e com bravura interceptou um veículo com mais de 1,5 tonelada de cloridrato de cocaína, além de dois caminhões e dois veículos que estavam na função de batedor e armas (...) A operação salvou vidas e famílias. Todo o meu respeito aos combatentes e responsáveis por esta vitória do bem”, concluiu.


Fonte: News Rondônia