Por questões de saúde pública e descumprimento de protocolos da Covid-19, partida foi suspensa; CBF e Federação Argentina são multadas

Porto Velho, RO - O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou que o jogo Brasil x Argentina, que foi interrompido por causa do descumprimento dos protocolos da Covid-19, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de 5 de setembro de 2021, em São Paulo, será disputado de novo. A nova data e o local ainda serão definidos pela Fifa.

A Fifa divulgou que "após uma investigação minuciosa dos vários elementos e à luz dos regulamentos aplicáveis, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em data e local a serem decididos pela entidade".

Além disso, o Comitê Disciplinar concluiu "que o abandono da partida decorreu de várias deficiências das partes envolvidas em relação às suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações".

A entidade também aplicou multas à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Argentina de Futebol. A CBF terá de pagar 500 mil francos suíços por infrações relacionadas à ordem e segurança. Já a entidade argentina terá de pagar multa de 200 mil francos suíços pelo descumprimento de suas obrigações em relação à ordem e segurança, preparação e participação na partida.

Tanto a CBF quanto a entidade argentina terão de pagar ainda multa de 500 mil francos suíços por abandono da partida.

A Fifa também suspendeu os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por duas partidas cada por descumprimento do Protocolo de Jogo Internacional de Retorno ao Futebol.

Fonte: O Globo