Programa vai beneficiar mais de 50 famílias da associação rural

Porto Velho, RO - O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou na manhã de sábado (19/02), do lançamento das obras do programa “Porteira Adentro”, da Prefeitura Municipal de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), na Associação de Pequeno Produtores do Vale do Rio Ávila (ASPROVA).

Com o foco de realizar diversos trabalhos e conceder benefícios ao agricultor vilhenense, a administração municipal de Vilhena lançou o programa denominado “Porteira Adentro”, que tem como principal objetivo trabalhar dentro da propriedade de cada agricultor.

O projeto prevê que o município auxilie na execução de obras de infraestrutura nas propriedades rurais, como a realização de terraplanagens, abertura e conservação das estradas de acesso às unidades produtivas e outros sistemas de integração, manutenção e reforma de pátio em torno de benfeitorias rurais, além de serviços de limpeza e abertura de valas, escavação de tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza da terra, destoca, patrolamento de estradas de lavouras, entre outros serviços inclusos no programa, entre outros.

“Estas melhorias em pequenas propriedades são determinantes para o aumento da produtividade e qualidade dos produtos da agricultura familiar, responsável por tudo que é produzido em Vilhena. A parceria entre o executivo e o legislativo tem trazido muitos benefícios para estes heróis do campo, que plantam nosso café da manhã, nosso almoço e o nosso jantar de todos os dias”, disse Luizinho.
Estiveram no lançamento e prefeito Eduardo Japonês e os vereadores Wilson Tabalipa, Samir Ali e Zé Duda, secretários municipais, e representantes de empresas e entidades parceiras.

Texto e foto: Assessoria