Após descanso no fim de semana, Timão volta a campo para enfrentar o São Bernardo, na Neo Química Arena

Porto Velho, RO -
Com raro tempo para treinar, já que o adversário Palmeiras estava na disputa do Mundial, o Corinthians volta a campo pela sétima rodada do Paulistão 2022. A partir das 21h30 desta quarta-feira (16), o Timão recebe o São Bernardo na Neo Química Arena. Válido pela sétima rodada, o confronto terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

O lateral-direito Fagner, que sentiu dores musculares na coxa direita na segunda etapa da partida contra o Mirassol, já se recuperou e voltou a treinar com bola normalmente. Tudo indica que o camisa 23 deve aparecer entre os titulares. Com isso, o técnico interino Fernando Lázaro não deve mexer na formação titular.

Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Corinthians soma 10 pontos ganhos e lidera o Grupo A. Completam a chave Água Santa (com 7 pontos), Guarani (7) e Inter de Limeira (6).

Contra o líder

Uma das grandes surpresas neste início de temporada, o São Bernardo lidera a classificação geral do Paulistão, com 11 pontos ganhos. Em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O time está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ferroviária e Novorizontino.

O técnico Márcio Zanardi não poderá contar com o volante Rodrigo Souza, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. Para substituir o jogador, que foi titular em todas as partidas até então, as opções são Cesinha, Léo Gomes e Romisson. Alex Souza e João Carlos ainda se recuperam de lesão e também podem ser desfalques.

Histórico

Com apenas cinco partidas disputadas entre as equipes, o histórico do confronto aponta vantagem corintiana. Foram três vitórias do Timão, um empate e somente uma vitória do São Bernardo.

O clube do Parque São Jorge não perde para o Bernô há oito anos. A primeira vez que os dois times se enfrentaram foi no Paulistão de 2011. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

Já o último duelo foi realizado no dia 23 de março de 2016, também pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com dois gols de Rodriguinho e um de Lucca, sendo que ambos já não fazem parte do elenco corintiano.

Corinthians x São Bernardo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (16), às 21h30
Transmissão: Record TV, R7 e PlayPlus
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Renato Augusto e Paulinho; Willian (Gustavo Silva); Giulliano e Roger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro (interino)

São Bernardo: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Mateus Salustiano e Igor Fernandes; Ligger, Cesinha (Léo Gomes) e Vitinho Mesquita; Paulinho Moccelin, Silvinho e Davó. Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: R7