Público que for ao evento, que acontece em março em São Paulo, terá que apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19

Porto Velho, RO - O Lollapalooza Brasil anunciou em suas redes sociais que vai exigir o uso de máscaras e comprovante de vacinação contra a Covid-19 para os participantes do evento.

A notícia chega após a polêmica envolvendo o festival internacional Coachella, que acontece na Califórnia, nos EUA. A produção do evento revelou que não irá pedir que o público use máscaras. Além disso, não será obrigatório comprovar a vacinação ou apresentar teste com resultado negativo para a Covid.

No Instagram, o Lollapalooza explicou a decisão: "Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e do Município de São Paulo, referentes aos protocolos de segurança contra a Covid-19, aqui estão as medidas a serem seguidas durante os 3 dias de festival para que o nosso reencontro aconteça da forma mais segura possível: Comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a Covid-19; Uso de máscara obrigatório dentro do Autódromo de Interlagos. A retirada da máscara só será permitida para o consumo de alimentos e bebidas".

O comunicado também detalha outra medida para proteger os participantes: "Serão disponibilizados pontos de álcool em gel nas dependências do Autódromo".

O Lollapalooza foi adiado por dois anos seguidos, não tendo acontecido em 2020 e nem em 2021. "Mais uma vez, reforçamos a importância de todos estarem com o esquema vacinal completo de acordo com o calendário de vacinação do Município de São Paulo. Cuidem-se, vacinem-se e #TeVejoNoLollaBR", finalizou o comunicado.

A edição 2022 do Lollapalooza trará artistas internacionais como The Strokes, Miley Cyrys, Doja Cat, Foo Fighters, Machine Gun Kelly, Marina, Ashnikko, Alessia Cara, Alesso e Martin Garrix. Entre os brasileiros que se apresentam estão Jão, Emicida, Pabllo Vittar, Matuê, Detonautas, Alok, Clarice Falcão, Jup do Bairro, Mc Tha, Marina Sena e Gloria Groove.

O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: R7