Suamy anunciou investimentos e parcerias com o Município



Porto Velho, Rondônia
- O secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, esteve nesta sexta-feira 14 em Alto Paraíso, ocasião em que vistoriou obras em unidades de ensino da rede estadual na cidade, participou de audiência do o prefeito João Pavan (DEM) e ainda concedeu entrevista à Radio Cidade FM, ocasião em que através dos locutores Silvério e Rodrigo interagiu com a comunidade.

Suamy falou a respeito de investimentos do governo no setor educacional do Município, seja nos estabelecimentos do Estado ou em parceria com a administração municipal, destacando a aplicação de verbas para reformas e aparelhamento da Escola Laurindo Rabelo, além de anunciar recursos para a construção de uma quadra esportiva de alta performance na escola polo que será construída na cidade, assim como convênios firmados para melhoria do ensino na rede municipal.

O secretário também esclareceu acerca da questão da vacinação de estudantes com relação às matrículas para o ano letivo, ressaltando que por enquanto não existe normativa que promova a exigência de comprovante de imunização aos alunos para fazer o procedimento.

Ele também destacou ações do governo para valorização e incentivo ao funcionalismo em geral, e aos educadores em particular, frisando que o Estado tem uma política séria e compromissada com os servidores, resgatando a dignidade dos funcionários do setor e honrando compromissos firmados por outros governos que não haviam sido cumpridos.
O secretário e seu staff com os radialistas Silvério e Rodrigo


O gestor também fez questão de ressaltar que Rondônia conta com os melhores indicadores da Região Norte no que diz respeito a Educação e que somos o sexto estado no ranking nacional, o que é motivo de orgulho para os rondonienses. "Hoje estamos exportando tecnologia pedagógica e somos referência à outros estados em modelos de ensino diferenciados", frisou.

Suamy elogiou o empenho e a dedicação de todos os servidores da SEDUC em Alto Paraíso e e região, afirmando que é graças ao compromisso dos trabalhadores que a Educação avança e prepara os jovens para um futuro mais próspero e feliz.