Publicidade

Governo promove assinatura de contrato para construção de novo hospital de urgência e emergência

A coletiva acontece no Palácio Rio Madeira


Porto Velho, Rondônia - O Governo de Rondônia, realiza nesta segunda-feira (17), coletiva de imprensa, onde irá realizar a assinatura do contrato para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia.

Em abril de 2021, foi aberto o Edital de Concorrência para licitação de contratação de empresa, em 7 de julho, em sessão pública na Bolsa de Valores, em São Paulo, o Consórcio Vigor Turé ganhou o certame.

O hospital terá 399 leitos, centro cirúrgico com nove salas cirúrgicas, sala de hemodinâmica e mais de 60 leitos de UTI;

A formulação da estrutura será na modalidade Built To Suit (BTS), na tradução livre significa: “construído para servir”

Importância da obra:

A construção feita pelo BTS fará com que o Hospital seja entregue em menos tempo, fazendo com que a população possa ter uma unidade de emergência mais confortável o quanto antes.

O Pronto Socorro João Paulo II foi construído há mais de 35 anos, e até hoje sofre com altas demandas de pacientes. Rondônia será pioneiro na construção de uma obra de hospital estadual no modelo BTS, a modelagem foi aceita devido sua menor complexidade e por ser mais viável, funcionará ininterruptamente, 24 horas durante os sete dias da semana.

Postar um comentário

0 Comentários