Chapolin é um controle com três teclas utilizado para anular a trava de fechamento do veículo. Suspeito estava sendo investigado pela Polícia Civil por ter cometido um outro furto qualificado no momento em que foi preso em flagrante.

Porto Velho, RO -
Um homem de 39 anos foi preso enquanto furtava uma caminhonete S-10 em Porto Velho. O veículo, que pertence a um idoso de 65 anos, estava estacionado na zona central da capital. O suspeito estava sendo investigado pela Polícia Civil por ter cometido uma outro furto qualificado e foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrências, policiais civis realizavam a investigação e haviam saído para fazer a captura de um suspeito de crime de furto qualificado.

Ao ver o suspeito, que estacionava o carro na rua Marechal Deodoro, no centro da capital, os policiais notaram que o homem acompanhou uma possível vítima, um idoso de 65 anos.

O idoso conduzia uma caminhonete S-10 e ao chegar próximo à uma loja de eletrodoméstico, na rua Dom Pedro II, ele estacionou, travou o veículo e se dirigiu rumo à loja.

Ao perceber que o idoso estava distante, o suspeito deixou o carro em que estava, parado na rua Marechal Deodoro, foi até a caminhonete, a destravou e pelo lado do passageiro, começou a vasculhar o interior do veículo. Nesse momento, os policiais o abordaram e deram voz de prisão e o encaminharam à Delegacia de Flagrante.

Com o suspeito foi encontrado e apreendido um controle com três teclas utilizado para anular a trava de fechamento do veículo da vítima, conhecido como 'Chapolin'.

Fonte: G1/RO