Ponte do Jamari: Governo promete retomada das obras pra próxima semana


Porto Velho, Rondônia – Aguardadas há muitos anos e iniciadas com toda a pompa e circunstância em 2.021, as obras de construção da ponte sobre o Rio Jamari, acesso obrigatório entre Alto Paraíso e a BR 364, acabaram sendo oficialmente paralisadas há várias semanas, e já há quem a acredite que não será possível o governo estadual cumprir a promessa de concluir o empreendimento ainda este ano.

A paralisação acabou sendo percebida pelas pessoas que trafegam por ali e ainda estão sendo obrigadas a fazer uso de balsa para fazer a travessia, no entanto não havia até agora justificativa oficial acerca da situação.

Nesta semana o assunto começou a ser debatido em grupos de mensagens e repercutiu num site de Alto Paraíso, o que fez com que a reportagem do ALÔ RONDÔNIA apurasse o que está de fato acontecendo.

Em contato com o deputado estadual Adelino Folador, um dos maiores entusiastas do empreendimento, foi levantado que a obra está oficialmente suspensa há várias semanas em virtude de discordâncias técnicas entre os engenheiros do DER e da empreiteira que está à frente da ação.

Após diligências e reuniões tais discrepâncias foram acertadas, porém havia ainda outro empecilho: atraso no repasse do pagamento da primeira medição da obra.

Segundo o deputado, a situação está sendo contornada, e o DER informou que a suspensão da paralização será expedida a qualquer momento, e após isso vai ser dado prazo de cinco dias para a retomada dos serviços. “A oficialização deve ocorrer no mais tardar na segunda-feira próxima, então devemos supor que as obras serão retomadas no máximo até o fim da semana que vêm”.

As informações foram prestadas ao deputado na tarde desta sexta-feira 07 pelo diretor-adjunto do DER, Major Éder André Fernandes Dias.

Texto e Reportagem - Mario Quevedo
Foto - Alto Paraíso Notícias