Parlamentar articulou aprovação do PCCR da Sesau, Sedam, Detran, Fease, entre outros

Porto Velho, RO -
O deputado estadual Jair Montes (Avante) é autor de grande número de propostas relevantes à população rondoniense ao longo de seu mandato. São 1704 proposições entre projetos de lei, indicações, requerimentos entre outros.

Entre os vários projetos de autoria de Jair Montes que tiveram impacto e grande repercussão está a aprovação nesta quarta-feira (15) do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Pedido feito durante três anos consecutivos pelo parlamentar ao Governo do Estado e que foi atendido este ano de 2021, com o Governador Marcos Rocha entregando o projeto de rateio e demais projetos que contemplam o Plano de Carreira,Cargos e Remuneração de várias categorias na casa de leis.

“ Todo o meu trabalho é pautado ouvindo a população para saber o que efetivamente pode fazer a diferença na vida das pessoas. No meu gabinete ou na rua as solicitações que chegam até mim, vêm de líderes de bairros ou vereadores, servidores públicos, sindicatos.

Ou até mesmo pessoas comuns que pedem pelas redes sociais. São coisas que parecem simples, mas que são necessárias para garantir qualidade de vida da população”, relata Jair Montes.

Durante a aprovação do PCCR da Sesau, Fease, Sedam, Detran, Iperon, Coges e Sepog, emocionado o deputado declarou se considerar o "pai do servidor público" e foi ovacionado pelos servidores presentes na sessão realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).

“ Aqui no nosso gabinete o servidor público pode contar. Aqui eles tem um pai. Durante essa pandemia vimos o quanto servidores da saúde sofreram e mesmo assim estavam lá. São vinte anos de espera e hoje eles tiveram uma vitória e fico feliz em fazer parte dessa conquista.”

Jair Montes também teve como causa em 2021 o retorno da vigilância patrimonial as escolas da rede estadual.

“ Conseguimos se forma árdua mas com sucesso e muito diálogo com o governo que mais de 500 postos de trabalho de vigilantes fossem retomados. Por isso só tenho a agradecer ao governador Marcos Rocha por toda sensibilidade e respeito pela administração pública por fazer isso possível.” Lembra o parlamentar.

Jair Montes também destinou mais de 1,5 milhões em emenda parlamentar para recuperação de estradas vicinais no município de Nova Mamoré. E através de indicações teve êxito para que o Der ( Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia) firmasse termo de cooperação técnica para recuperação de vicinais também em Porto Velho e outros municípios.


Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO