O jogo é decisivo para ambas equipes


Porto Velho, Rondônia - Com o investimento feito no elenco para a temporada, o Flamengo busca vencer todas as competições que disputa. Até aqui, o time já ganhou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.

Já nos campeonatos em andamento, o Rubro-Negro garantiu vaga na decisão da Libertadores e está na semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, a situação no Brasileirão é um pouco mais delicada, o que pressiona o Fla voltar a somar três pontos.

O desejo do Flamengo de conquistar tudo não é segredo. Em coletiva de imprensa realizada em agosto, o VP de futebol Marcos Braz já havia revelado que a determinação do presidente Rodolfo Landim é de "tentar ganhar todos os campeonatos".

Em sintonia com os dirigentes está o técnico Renato Gaúcho. Embora tenha poupado jogadores justamente no Campeonato Brasileiro antes dos jogos da semifinal Libertadores, o comandante já rechaçou a ideia de que o Flamengo prioriza uma competição. Após a goleada sobre o Santos no dia 28 de agosto, Renato frisou que o clube "quer ganhar tudo" e exaltou o elenco do Flamengo.

- Desde que eu cheguei, lá no Grêmio também, muita gente achava que eu deixava o Campeonato Brasileiro de lado para disputar Copa do Brasil, Libertadores. Eu nunca vou deixar uma competição de lado. Seja qualquer clube que eu esteja trabalhando. A gente vai avançando nas três. Essa é uma conversa que eu tenho praticamente quase que diariamente com grupo - comentou o treinador, deixando claro que mira todas as taças.

- A gente está em três competições, nós somos bastante exigidos, bastante cobrados. Por isso que a gente trabalha no Flamengo. Então, a gente quer ganhar tudo. Se a gente vai ganhar tudo ou não, eu não sei, mas a gente trabalha para isso. Agora, a gente não direciona "vamos entrar somente nessa competição". A gente vai jogando tanto é que a prova está aí. Por isso que é importante você ter um grupo bom, grupo forte, que decide, como é o grupo do Flamengo - completou.

MOMENTO NO BRASILEIRÃO - Nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou apenas um ponto. Dessa forma, o time viu o Atlético-MG disparar na liderança da competição. Embora os cariocas tenham dois jogos a menos, a diferença entre as equipes já é de 11 pontos.

Nesse cenário, para cumprir o desejo da diretoria e da torcida, Flamengo entra em campo neste domingo, contra o Athletico Paranaense, às 16h, no Maracanã, pressionado pela vitória.

Fonte - Terra