Keno foi o autor do gol do Galo

Porto Velho, Rondônia - Neste sábado (2) o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Mineirão, pela rodada 23 da competição, o Galo venceu o Internacional, que vinha de uma sequência invicta, por 1 a 0 e segue firme na liderança da disputa.

Acompanhe a repercussão de Atlético-MG x Internacional às 22h55 (de Brasília) no Linha de Passe, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

O único gol da partida foi marcado por Keno, que saiu do banco e foi o grande herói do clube mineiro. Quem deu a assistência foi o camisa 7 Hulk.

O jogo também foi o primeiro compromisso do Atlético desde a eliminação para o Palmeiras, na última terça (28), pela semifinal da Libertadores. A torcida se fez mais uma vez presente e apoiou os jogadores durante os 90 minutos em campo.

No primeiro tempo, as defesas das duas equipes se mostraram muito bem posicionadas e o jogo foi mais disputado no meio-campo. Ainda assim, os dois lados tiveram chances de gol, principalmente o Internacional, que levou perigo mais de uma vez nos minutos finais.

Aos 45 minutos, Yuri Alberto recebeu de Edenílson e finalizou de primeira na entrada da área. O goleiro Éverson, muito bem colocado, fez grande defesa e salvou a equipe mineira.

Antes, aos 31 minutos, o Galo ganhou o desfalque do lateral direito Mariano, que reclamou de dores na perna e pediu para ser substituído. Guga entrou no seu lugar.

Na volta para o segundo tempo, dos donos da casa começaram melhores e isso refletiu no placar final do jogo. As mudanças dos técnico Cuca, que gastou as cinco substituições, também foi providencial. Uma delas foi Keno, que entrou no lugar de Jair, aos 17 minutos.

O gol de Keno foi o de número 1.000 da história do Atlético-MG nos pontos corridos.

Com a vitória, o Atlético-MG voltou a vencer após três empates seguidos, somando todas as competições, e um deles pelo Brasileiro, com o São Paulo;

Já o Internacional, voltou a perder após uma sequência de oito jogos invicto. Nas últimas quatro rodadas, a equipe vinha de quatro vitórias seguidas.

O Atlético-MG foi a 49 pontos e segue com folga na liderança do Brasileiro, agora de 11 pontos para o vice-líder Palmeiras.

O Inter, por sua vez, segue em 7º na tabela, com os mesmos 32 pontos, e a três do Flamengo, equipe que neste momento abre o G-4.

Fonte - ESPN