Porto Velho, RO - O desembargador Alexandre Miguel para o próximo dia 28 de setembro, às 10h30, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, a sessão de retotalização dos votos da eleição de 2018, para o cargo de deputado estadual. 

A determinação é com base na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Recurso Ordinário Eleitoral n. 0601867-31.2018.6.22.0000, que manteve a condenação de Saulo Moreira por compra de votos. 

Com a condenação, o TSE determinou que os votos obtidos pelo deputado estadual fossem anulados e realizado o recálculo dos quocientes eleitorais e partidários. A retotalização deve indicar o ex-prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça para ocupar o cargo. 

Saulo Moreira foi empossado na semana passada pela Assembleia Legislativa, em substituição a Edson Martins, condenado irrecorrivelmente pelo STJ por prática de improbidade administrativa, na época em que era prefeito de Urupá. 
No despacho publicado ontem, o desembargador determinou a transmissão da retotalização dos votos pelo Youtube, a alteração da atual situação de Saulo Moreira no sistema de candidaturas, ciência a partidos, coligações e candidatos sobre a sessão, além de ciência a Assembleia Legislativa de Rondônia, e da Procuradoria Regional Eleitoral.

Confira abaixo:

Fonte: O Observador