Decisão será na semana que vêm


Porto Velho, Rondônia - Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, na noite desta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O jogo ainda teve um pênalti perdido pelo atacante atleticano Hulk, no primeiro tempo. O resultado deixa o confronto brasileiro ainda em aberto.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30, valendo vaga na decisão. Quem passar desse confronto, disputa o título do principal torneio do continente contra quem avançar do duelo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.


O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado. Apesar do Atlético-MG tentar mais iniciativas no ataque, não conseguiu marcar. O primeiro lance com perigo aconteceu aos 13 minutos, quando Guilherme Arana pegou uma bola que sobrou do Gustavo Gomes, e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 41 minutos, Diego Costa recebeu na área e sofreu pênalti de Gustavo Gomes. Na cobrança, Hulk mandou no pé da trave esquerda do goleiro Weverton, que já tinha caído para o outro lado. Esse foi o último lance de perigo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Galo seguiu melhor na partida, buscando mais lances ofensivos, mas não conseguiu converter nenhum com sucesso. O Palmeiras buscou reagir em alguns momentos, no entanto, também não conseguiu levar perigo ao gol de Everson. Com isso, a partida terminou sem gols, e a decisão ficou para próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

Próximo compromisso - Antes da decisiva partida de volta da Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Galo joga para manter a vantagem na liderança do nacional contra o São Paulo, sábado (25), no Morumbi; enquanto o Verdão faz o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, também no sábado, na tentativa se reaproximar do líder.

Fonte - R7