Hospital Regional de Ariquemes é o pivô da crise


Porto Velho, Rondônia - A prefeita de Guajará-Mirim (RO), Raíssa Paes nomeou nesta semana a servidora Luzia da Rocha Nunes como secretária interina de saúde do município. Entre janeiro e setembro de 2021, ela é a quinta pessoa a assumir a pasta.

A troca acontece durante a pandemia de Covid-19 e vários problemas no único hospital de urgência da cidade.

Pacientes e profissionais que trabalham no Hospital Regional Perpétuo Socorro em Guajará, denunciaram durante a semana, a constante falta de insumos, medicamentos básicos e péssimas condições de trabalho na unidade de saúde.

Segundo eles, além da falta constante de médicos e farmacêuticos, faltam luvas, seringas e até papel higiênico e água mineral para os trabalhadores, pacientes e acompanhantes. Outros problemas são apontados no setor de transportes. As ambulâncias estão com a manutenção atrasada e falta combustível.

A assessoria de comunicação do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), informou que após uma reunião em julho deste ano, foi dado o prazo de 30 dias, para que a prefeitura de Guajará-Mirim solucionasse as irregularidades apontadas pela fiscalização do conselho durante o mês de março.

Procurada pela imprensa, a prefeita de Guajará-Mirim não retornou aos contatos.

Fonte – G1