Ceará da Assossete: pronto para a luta


Porto Velho, Rondônia - Conhecido por fazer militância política aguerrida, o líder comunitário Ivan de França, conhecido como "Ceará da Assossete", anunciou filiação ao Partido dos Trabalhadores, com pretensão de concorrer às eleições do ano que vem em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.

Ceará tem um histórico de luta pelo bairro em que ajudou a se desenvolver, o Assossete, com muitas reivindicações que acabaram se concretizando, caso da ligação de rede de água e instalação de escola, por exemplo.

Ele também teve participação importante numa questão ambiental que prejudicava moradores, e partindo de um denúncia de sua lavra o Ministério Público interviu no sentido de regrar o distanciamento seguro para a comunidade do cultivo de lavouras em grande escala, impedindo a instalação de grandes plantações muito próximas aos bairros da periferia.

Mas sua principal bandeira de luta atual é a recuperação de políticas públicas sociais de longo alcance para populações carentes, que considera muito prejudicadas pela atual política de governo, "por isso vou me empenhar para que Lula volte a ser nosso presidente".

Bastante extrovertido e até um tanto ousado, Ceará da Assossete também afirmou que está com a ex-senadora Fátima Cleide, e que trabalhará com satisfação em eventual candidatura dela nas eleições do ano que vêm.

Ele se coloca desde já à disposição da legenda que ingressou, e garante que vai acatar qualquer decisão do partido acerca da definição das nominatas que serão formadas para as eleições proporcionais, porém torcendo para fazer parte da composição.